Blog

Fique por dentro das novidades

QUERO UMA CASA QUE CAIBA NO BOLSO - Custo da tua casa

Vamos falar de custo da tua casa

O assunto nº1 de todas as pessoas que querem construir e me procuram é, sem dúvida, custo! E essas pessoas estão certas em se preocupar com isso. A pergunta na verdade, transcrevendo aqui exatamente como é feita é: - "Quanto custará a minha casa por m²?". Porém, não conseguimos ter um preço por m² de todos os tipos de casa e construção.

Para estimar ou realmente estipular o custo da tua casa, é necessário mais definições, e não fuja disso! Não tenha medo de saber quanto tua casa custará. Iniciar uma obra, sem saber quanto ela tem que custar, fará com que comece a gastar com uma etapa, que encostará em outra etapa e assim, a chance de economia é perdida. Sabe aquela velha história de "mais um saco cimento!?". Então, é isso que ocorre. E, de sacos de cimento em saco de cimento, todo o valor reservado é gasto, antes de chegar na etapa final.

Defina exatamente o que você quer, e compartilhe de forma sincera isso com os profissionais que estarão te auxiliando nessa empreitada do projeto e construção da casa própria. Planejar todos os detalhes da tua casa, é o que fará com que você tenha controle sobre quanto ela vai custar e assim chegue ao resultado final, que o que? A CASA!... linda, confortável, funcional, agradável... Enfim do jeitinho que você quis e sonhou.

Detalhes como: tipos de revestimentos, quantos cômodos ela terá, qual a altura do pé direito, qual tipo de esquadria, qual nível de isolamento térmico e acústico, qual uso de cada espaço, onde será tua casa, são apenas alguns exemplos de itens que precisam ser definidos. Quanto mais detalhes estiverem definidos, maiores as chances da previsão de custos da sua casa ser correta. 

Algumas coisas já podemos te adiantar que custam mais que outras. Pé direito duplo, custa mais caro que pé direito simples, porém, o conforto e a estética entre ambos são muitos diferentes e, na nossa opinião, o pé direito duplo oferece uma qualidade maior que o simples. Outra coisa que podemos te adiantar é que as esquadrias com vidro duplo custam mais caro que as esquadrias com vidro simples, porém, a qualidade térmica e acústica daquelas é muito superior.

Portanto, não existe um preço certo para o que você quer construir. Existem todos os tipos de casos e modelos de construção, e todos os tipos de preços. Só podemos ter um preço com base nas SUAS ESCOLHAS

Como você vai escolher tantos itens? Mergulhando nesse universo da construção, nessa jornada da construção da tua casa. Como saberá que pé direito é melhor para a tua casa? Pesquisando, reparando, olhando e pensando sobre isso. A mesma coisas para os demais itens. Para que você não perca o controle em relação ao custo, é essencial que diga o que quer antes que comece a obra. Pois, não importa se o que deseja é uma banheira, uma lareira ou outro item e equipamento. O importante é ser sincero com o profissional que está te auxiliando nessa empreitada.

 

Assista ao vídeo onde a Edna Dias fala mais desse assunto:

Vídeo sobre Custo

Veja também a postagem sobre terraços, e talvez coloque ele na previsão da tua obra:

Terraços

Voltar