Blog

Fique por dentro das novidades

Qual o melhor modelo de telhado para usar com telha metálica?

Qual o melhor modelo de telhado para usar com telha metálica?

Neste artigo, vamos falar sobre os melhores modelos de telhado para se usar com a telha metálica!

Se você for usar telha metálica, tem que saber que esse tipo de telha conversa melhor com alguns modelos de telhados, do que com outros.

 Recebemos inúmeras mensagens, de pessoas nos contando que o orçamento do  telhado da casa delas, em telha metálica, está ficando muito caro, e quando analisamos o projeto, percebemos que são projetos com telhados que não conversam muito bem com a telha metálica. Isso é algo que encarece, pois, não se aproveita as vantagens do uso da telha metálica, que é vencer grandes vãos, precisar de poucos apoios e ser autoportante. Portanto, vamos listar aqui, quatro modelos de telhados que conversam bem com a telha metálica.

 

Telhado de uma água:

 

 

 

Esse telhado favorece o uso da telha metálica, pois, ele é um telhado único, possui uma água, sem emendas. A telha metálica tem uma limitação de 12 m, então com esse modelo aqui, eu posso ter no ângulo da minha inclinação, 12 m. As vantagens são que não terá emendas e isso evitará goteiras, além disso, será mais resistente. Portanto, esse modelo irá favorecer no custo e na manutenção.

 

 

Telhado duas águas:

 

 

O telhado, duas águas, conversa bem com a telha metálica, principalmente quando cada uma dessas águas, tiver entre 5 m e 6 m, pois, ela se comporta bem a essa distância e não precisa de telhado. Falando de custo esse telhado não é tão barato em comparação ao telhado de uma água. Porque com um telhado de duas águas, será necessário goiva em cima. No entendo, ela conversa muito bem com a telha metálica.

Telhado estilo americano:

 

 

Usamos esse modelo de telhado, na casa 47 (link) ele pode ser chamado também de telhado combinado de duas águas.

 

Telhado borboleta:

 

 

 

 

                                                                                                                                                

Na foto não ficou tão evidente, mas olhando o desenho dá para perceber nitidamente as “asinhas abrindo”. Esse telhado é ótimo quando é preciso estimular o efeito, chaminé.

 

 

 

O que muitas pessoas não sabem, é que todos esses modelos de telhados, podem ficar escondidos, como na imagem acima, com o uso da platibanda (chamada também de telhado embutido).  O telhado é escondido, com o material de fechamento. O telhado embutido funciona de uma maneira muito perfeita com a telha metálica porque a telha tem uma inclinação muito pequena.

 

Se você tem o intuito de usar a telha metálica, evite telhados que possuem muitos recortes, pois a telha metálica não rirá conversar bem com esses tipos de modelos e irar encarecer a sua obra.

Voltar