Blog

Fique por dentro das novidades

HALL DE ENTRADA

Hall de entrada

Não é só de estrutura que funciona uma casa, não é mesmo? Então hoje, neste artigo, vamos te contar como funciona e o que tem que ter em um hall de entrada.

Se está pensando que não quer um hall de entrada na tua casa, muito provavelmente pensa que esse será um espaço desperdiçado. A tradução de hall no inglês é corredor e naturalmente existe um preconceito com corredores, porque as pessoas pensam que são um espaço desperdiçado, inclusive, já falamos sobre as circulações aqui Casas em Estrutura Metálica - Arq Steel - Blog, QUAL O TAMANHO MINÍMO PARA CIRCULAÇÕES?

Vamos defender o hall de entrada. Afinal, estamos passando por uma mudança cultural, antes, era quase que considerado uma frescura, falar que iria chegar em casa e trocar o sapato por um chinelo limpo, poucas pessoas faziam isso. No momento pandêmico que vivemos, essa é uma realidade que mudou para a imensa maioria das pessoas. Quando chegamos na nossa casa, queremos deixar tudo que trazemos da rua, na entrada e é aí que está o hall de entrada ganhando uma função e importância para tua casa. O Hall de entrada serve então, para organizar a entrada e a saída na tua casa, além disso, ele proporciona privacidade. Vamos lá, pense da seguinte maneira, quando chega em casa, quais são as suas primeiras necessidades? Tirar os sapatos? Lavar as mãos? Largar as sacolas? E quando sai, quais são as coisas que você não pode esquecer? As chaves? A bolsa? Os sapatos? Definir o que você quer nesse cômodo ajudará ele a fazer sentido, se não, ele virará um metro quadrado desperdiçado.

Trouxemos aqui, três halls de entrada pra mostrar pra vocês! Pequeno, médio e grande, todos de projetos aqui do nosso escritório.

 

Para o primeiro hall de entrada, separamos referencias, como os dá imagens abaixo:

 

 

Nesse caso, colocamos como prioridade, o banco, o sapateiro e os ganchos, pois era isso que não poderia faltar no hall de entrada que os meus clientes queriam.

Observem que as inspirações são adaptadas para espaços pequenos, na nossa planta, o nosso hall de entrada ficou com 2,3m²

 Esse hall de entrada ficou com 1,40 de largura e 1,64 de comprimento, e nesse espaço a gente fez caber tudo! É importante dizer pra vocês que nesse modelo de hall, não era um cômodo de destaque na planilha de necessidades dos nossos clientes, portanto ele ficou de uma maneira menos “nobre”, como não é um ambiente de permanência a ventilação não era uma prioridade. A nossa preocupação era com a iluminação e por esse motivo optamos por uma porta de alumínio com vidros.

 

No segundo exemplo que vamos trazer aqui temos um diferencial do primeiro, colocamos além desses itens citados acimas, um aparador, para que a pessoa possa ter um ponto de parada para colocar as sacolas ao chegar da rua. No caso desse hall, criamos uma separação física, que nada mais é que é uma porta como separação.

As referencias:

 

 

 

Esse hall possui 6m². 

 

 

Gostou dessas inspirações? Mostramos essas e muito mais la no nosso canal do youtube. Acompanha a gente lá!

 

 

Voltar