Blog

Fique por dentro das novidades

COMO DEVO PENSAR NA HORA DE CONSTRUIR

CAPA

 

Vocês sabem o que é um "cliente Cida"?

Se você não sabe o que é ou o que faz de alguém um "cliente Cida", nós vamos te explicar. Nós da Arq Steel inventamos a denominação "Cliente Cida" para aquele cliente que é um especula (que tem o hábito de perguntar muito), que pergunta o porquê de tudo. Mas calma, que ele também é uma pessoa criativa, inventiva e curiosa. Identificamos esse tipo de cliente após 10 anos de projetos e obras realizadas. A princípio um cliente Cida parece ser alguém chato, exigente. Por que tudo o que você faz, precisa justificar para ele, dando exemplos e mostrando o motivo das escolhas sugeridas no projeto ou das decisões tomadas.

A arquiteta Edna conta que: - "A principio o cliente Cida me parecia ruim. Por que eu me desdobrava. Cada decisão que eu tomava em projeto, eu tinha que justificar o porquê, tinha que dar exemplo, procurar fotos, manda modelos. Hoje, depois de 10 anos de profissão, eu acho um presente quando vem um "cliente Cida" até mim, por que ele me suga sim (!) mas, na hora certa, que é a hora do projeto, a hora que ele tem realmente que pensar em todas as decisões para casa dele. Isso faz com que esse cliente aprenda a tomar decisões, entenda que não existe o certo e o errado, existe o certo para ele."

O mais importate é que o "cliente Cida" tem confiança em sua decisão, ele sabe pelo que optou e sabe que, para cada escolha tem uma renúncia. Ele renunciou a muita coisa, mas optou por muitas outras coisas também!

Veja mais nos vídeo:

Cliente Cida!

Seja Sincero!

Voltar